EMAIL MARKETING

Sua mensagem direto na caixa de entrada dos seus clientes

O e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa tanto para melhorar o relacionamento entre cliente e você, como para aumentar a conversão de novos clientes. Quando sua mensagem chega na caixa de entrada do cliente, ele lembra que você existe. Não é como uma loja física que ao passar naquela rua, ou na frente da loja o cliente lembra que quer comprar algum produto naquela loja. É uma loja virtual ou um site, então dificilmente os clientes acessam seu site por acaso, eles precisam lembrar que a sua empresa existe. Uma ótima forma de fazer o cliente ter essa lembrança é enviando e-mails, trabalhando da forma certa você pode fazer com que seu e-mail marketing seja mais do que uma lembrança que a sua empresa existe. Seu e-mail marketing pode ser a sua conexão com seu cliente e possíveis novos clientes, consequentemente aumentando o seu faturamento.

NEWSLETTER: A PRINCIPAL FERRAMENTA DO E-MAIL MARKETING

Uma newsletter é um boletim periódico enviado regularmente aos seus clientes e visitantes, através do e-mail. O objetivo da newsletter é manter o nome de sua empresa vivo na mente do cliente, além de apontar sempre o caminho para o seu site. Lembrando que para que o cliente queira abrir a sua newsletter ela precisa conter alguma informação do interesse do cliente, não apenas promoções. Podem ser dicas sobre como usar o produto, notícias do mercado do seu produto, por exemplo, uma loja virtual de moda, envia na newsletter as tendências da estação. Já um e-commerce pet shop, envia dicas de como cuidar dos seus bichinhos.

A revolução da internet mudou a vida de todas as pessoas, mesmo das que não ficam online ou de quem nunca usou um computador, com isso o mercado do consumo também precisou mudar. Tudo que você pensar em comprar, você pode comprar pela internet, tudo que você pensar em vender, você pode vender pela internet, e o email marketing bem realizado, existe para te ajudar a vender, divulgar seu produto e/ou empresa e claro aumentar o faturamento.

Modelos de email marketing

Leve sempre em consideração o fato que os seus clientes são o seu patrimônio mais importante, e que cada empresa tem seu tipo de púbico e sua forma de se relacionar com ele, portanto a escolha do modelo correto para abordagem do cliente, deve ser feita com muito cuidado.

O email marketing é um canal de comunicação e relacionamento bastante versátil em Marketing Digital. É possível usar esse canal para enviar inúmeros formatos de emails, como ofertas, newsletters, ativações, cartões comemorativos, avisos úteis e muito mais. Portanto, cada um desses formatos deve ser enviado para uma ocasião específica. Existe o modelo de email marketing para vender um produto, notificar sobre atualizações em um site ou loja virtual, disponibilizar um download gratuito, celebrar o fim de ano entre outras finalidades. Escolha o melhor para seu cliente e mãos a obra...


Email promocional

Emails promocionais são campanhas que possuem como foco promover uma oferta. Apesar do nome parecer que são emails apenas para divulgação de produtos ou serviços, entram nessa categoria emails de cunho gratuito, como download de eBooks ou outros materiais.

Esmiuçando melhor, um email promocional pode ser: de produtos físicos, como é o caso de ecommerces e empresas de varejo em geral, que utilizam o email marketing como canal de vendas para o consumidor final; de produtos/serviços digitais, como é o caso de ofertas de consultorias, softwares e ferramentas pagas; de produtos digitais gratuitos, como é o caso de eBooks, ferramentas, webinars ou outros materiais que estejam sendo ofertados. Esses emails possuem foco na conversão e a estrutura é composta geralmente por muitas imagens e call-to-actions, como “Compre aqui” ou “Baixe gratuitamente”.

Email informativo

Emails informativos são também conhecidos como neswletters. O objetivo principal desse tipo de email é informar a base sobre atualizações e novidades relevantes sobre seu negócio ou sobre seu nicho de mercado.

São emails caracterizados pela presença de textos e por chamadas maiores contendo links para seu site, para seu blog ou sua loja virtual. É um modelo de email marketing em que o conteúdo deve ser o centro da ação. Deve ser focado na informação de quem clicou em qual link. Isso vai ajudar muito a montar segmentações e comunicações mais relevantes.

É importante que as newsletters sejam enviadas de forma periódica para garantir o engajamento esperado da base. Deve-se também deixar sua marca bem visível. Uma opção é inserir a marca logo no cabeçalho para garantir a visibilidade.

Email transacional

Emails transacionais são mensagens que indicam algo já esperado por seus clientes. São informações para os usuários confirmarem um pedido, uma compra, a troca de uma senha, um cadastro ou o recebimento de um material gratuito. O foco de mensagens transacionais são para confirmação e não para descoberta. Geralmente são emails simples e curtos. É uma forma de melhorar o relacionamento com sua base, principalmente por serem enviados sempre após o cliente realizar uma ação para seu recebimento.

Por exemplo, se for para o download de um material, o envio foi disparado após uma conversão em uma Landing Page. Se for para uma nova senha, após uma solicitação de recuperação. Se for para a confirmação de um pedido, após a compra ter sido concluída no site.

Dados Estatísticos

O uso do e-mail marketing é imprescindível para uma boa estratégia de Marketing Digital. Os números relacionados ao tema reafirmam continuamente essa máxima. Eles indicam que clientes que recebem newsletters regularmente compram até 83% do que os não cadastrados. Dizem ainda que 44% das pessoas que recebem esse tipo de e-mail realizam ao menos uma compra no período anual e que 82% dos consumidores abrem os e-mails de companhias. Apesar de essas estatísticas serem animadoras, é preciso ter muito cuidado, já que muitas empresas não utilizam esta ferramenta corretamente. Além de levar informações relevantes e gerar tráfego para a sua página na web, o e-mail marketing é uma ferramenta com ótimo custo-benefício, podendo gerar retorno de até 60 vezes sobre o investimento. Porém, uma coisa é certa: a conquista desses resultados depende da correta utilização dessa estratégia.

SPAN

O CGI (COMITÊ GESTOR DA INTERNET NO BRASIL), provedores de acesso, associações de agências de internet, representantes do consumidor como a PRO TESTE (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) juntamente com entidades ligadas ao setor, elaboraram um código em que prevê uma série de pré-requisitos e boas maneiras de fazer email marketing. É um código e não uma lei, porém todas as entidades em senso comum acordaram que tais regras comporiam o código de ética para quem deseja fazer email marketing com responsabilidade.

Um E-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de o destinatário poder solicitar o cancelamento do envio. NÃO É CRIME ENVIAR E-MAIL,desde que o seu conteúdo não cause danos ao destinatário.

Como contratar

Oferecemos visibilidade de sua marca, visitas ao seu site e vendas. Através da campanha de publicidade por e-mail marketing, sua empresa vai atingir novos clientes e vender mais. Nosso banco de dados conta com mais de 110 milhões de e-mails localizados por regiões em todo o Brasil. Pessoas Físicas e Empresas. Com nossa base de dados você poderá iniciar campanhas de email marketing para estreitar o vínculo com seus potenciais clientes, vender mais e ver o faturamento de sua empresa crescer.

Nossa missão é bem específica: Entregar contatos de qualidade de acordo com seu público-alvo. A contratação é simples e o início quase imediato. Realizamos uma breve entrevista pessoalmente, por email ou por telefone para conhecer melhor o que você quer oferecer e os clientes a atingir, com base nestes dados elaboramos o seu email marketing. Toda a criação e produção é por nossa conta e tudo feito de forma muito objetiva.