ARTES GRÁFICAS

Não vivemos sem elas, presentes em tudo...

As artes gráficas estão presentes em nosso dia-a-dia e temos contato a todo o momento com alguma peça gráfica, veja como exemplo: Ao acordar você dirige-se ao banheiro e vai tomar seu banho, abre a embalagem do sabonete (OPS... você acaba de pegar uma peça gráfica!), escova seu dente (Claro! o tubo da pasta de dente foi impresso... mais uma peça gráfica)... Vamos para seu café da manhã. O pote de margarina, o saco do pão, a caixa de leite, a embalagem do achocolatado, o rótulo da geléia... Tudo teve impressão! Seguindo adiante... o passe do ônibus, a nota de dinheiro, revistas, livros, cartazes, cadernos, cartões, camiseta, banner, folhetos, flyers, ingressos, notas fiscais, embalagem de todos os tipos... Nossa! Para qualquer lado que olhamos temos produção gráfica.

O que é o projeto gráfico?

É planejamento das características gráfico-visuais de uma peça gráfica, seja uma publicação, um folder ou um cartaz, envolvendo o detalhamento de especificações para a produção gráfica, como formato de papel, processos de composição, impressão e acabamento.

O projeto gráfico é a preparação e o estudo prévio das condições necessárias para confeccionar qualquer impresso. O impresso nasce por exigências de caráter econômico, social e/ou cultural, e sua linguagem é o poder de ordenar a comunicação visual e a expressão do pensamento do cliente.

E a criatividade?

Criatividade é: encontrar saídas rápidas e diferenciadas para convencer alguém de alguma coisa. O profissional de criação normalmente é: sociável; com bastante disposição para trabalhar; com noção de negócio; sempre muito bem informado; muito curioso; sabe escrever bem; convive com pressão, insegurança, ansiedade, frustração e ego; apaixona-se fácilmente pelo produto/serviço/empresa. Muitas vezes proporcionando facilidades, o criador, diretor de arte ou designer é também o produtor gráfico!


Objetivo - Satisfação Total.

O processo de produção gráfica envolve inúmeras etapas e muitas vezes são desconsiderados detalhes importantes tais como a satisfação do cliente e a qualidade de um impresso. Nem todos os clientes são iguais. Sendo assim, o desejo de cada um muda e cabe ao profissional entender a importância de se levar em consideração as necessidades do cliente, responsabilizando-se por entender e intermediá-lo à produção objetivando a satisfação total.

Comunicação visual.

Design Gráfico, é uma forma de se comunicar visualmente um conceito, uma ideia, através de técnicas formais. Podemos ainda considerá-lo como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa, em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre imagem e texto. ... A idéia é realmente proporcionar esta interação de forma a que a peça em questão alcance seus objetivos previstos e esperados.

Cada cliente, um processo.

Cada vez mais se percebe a necessidade de se conhecer as peculiaridades do mercado consumidor e de como é importante valorizar os interesses do cliente antes de tentar oferecer serviços ou produtos. Cada cliente têm suas características, objetivos e necessidades especificas logo, existem alguns aspectos essenciais que, mesmo sendo tratados de maneiras diferenciadas, devem ser compreendidos e colocados em prática da forma mais adequada ao negócio. LIGUE...CONSULTE - NOS... TENTAREMOS ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO PARA A SUA NECESSIDADE.