APLICATIVOS

Um novíssimo mercado em amplo e promissor crescimento.

O mercado mobile, está cada vez mais presente no seu dia a dia, nas mais diversas e impensáveis formas.

Você ja deve ter visto aquelas pessoas que não tiram os olhos e os dedinhos da tela de um celular. Se você conhece esta cena, pode ter certeza, esta pessoa é apaixonada por eles, os Aplicativos. Os Apps são aqueles quadradinhos que estão espalhados no celular de cada vez mais pessoas, e que, com um único toque te conecta com um universo inteiro de possibilidades.

De onde vem esse nome APP? E para que serve?

App é um apelido dado para o termo “aplicativo” (que vem do inglês application).Você também vai ouvir outras formas de chamar o App tais como: aplicativo para celular, aplicativo móvel, aplicativo mobile, etc... Nós, preferimos chamar simplesmente de App.

Um App pode ser útil de diversas maneiras, podem te ajudar a resolver problemas simples do seu cotidiano como fazer uma conta, podem servir como fonte de pesquisa, pode ajudar você a saber mais sobre o seu artista preferido, podem te ajudar a encontrar um lugar que você está procurando, podem te colocar em contato direto com pessoas ou com as lojas e serviços que você mais utiliza. São infinitas possibilidades.

Mas como essa coisa funciona mesmo?

Os Apps são programinhas que rodam dentro do celular. Da mesma forma que os computadores tem seus aplicativos, o celular tem os Apps. Os programinhas de celular, são geralmente bem simples, e servem muito bem para coisas específicas. Cada tipo de celular tem uma tecnologia diferente. Podemos classificar em iPhone com o sistema iOS, os celulares que rodam Android e os celulares mais simples usam uma tecnologia chama Java J2ME. Para um App funcionar, ele deve ser desenvolvido para a tecnologia que está presente no celular. Ou seja, um app precisa ter uma versão para iPhone, outra versão para Android, e ainda uma outra versão para Java.


Importancia atual.

Os clientes no mundo de hoje estão em uma dinâmica diferenciada. Eles usam celulares, tablets ou outros dispositivos móveis que têm todas as informações que precisam. É por isso que os aplicativos são muito importantes no mercado atual. Eles permitem aos clientes terem todas as informações na ponta dos dedos e acessível em várias plataformas.

Oferta.

Ofereça seu aplicativo nas lojas oficiais dos sistemas operacionais Android e iOS. Assim, fica fácil o usuário encontrar o seu produto na Google Play e App Store

A importância do Mobile Marketing no mundo empresarial.

Já parou pra pensar na importância do Mobile Marketing? Ainda não? Então corra contra o tempo, pois essa ferramenta do marketing digital está crescendo em ritmo acelerado. Qualquer empresa que almeja visibilidade, obrigatoriamente tem de estar presente nesse mercado que cresce dia a dia.


Pesquisa...

De acordo com o Ibope, o brasileiro passa no mínimo 1 hora e 24 minutos por dia navegando através de seu smartphone. Durante a navegação, a utilização de aplicativos (Apps) é o mais comum e atinge a preferência do público.

Estratégias bem boladas com a finalidade de levar o público a interagir, participar e se distrair por meio de assuntos atrativos, vem ganhando espaço nas telinhas móveis. Nada melhor que usar deste recurso para fixar sua marca.

Crie um app para sua empresa ou atividade

Bares e restaurantes / Lojas diversas / Eventos / Pousadas e hotéis / Rádio e TV / Delivery / Salão de beleza / Consultórios / Igrejas / Guias comerciais / Empresas / Produtos / Negócios / Blogs / Comunidades / Congressos e feiras / etc...etc...

Qualquer atividade...

Não importa qual a sua atividade, um aplicativo móvel pode ajudar a obter e reter clientes e isso é um fato. É notório que em primeiro lugar os clientes vão procurar por um produto ou serviço online. Se a sua empresa está online e tem um aplicativo que os usuários podem baixar para seus dispositivos, a sua empresa vai fazer realmente boa impressão. À primeira vista eles serão capazes de ver, abrir, interagir e comprar algo de sua empresa.